Por George W de B Cavalcanti
Hoje são completos 50 anos de aniversário do discurso histórico em Washington do ativista Martin Luther King* pela igualdade de direitos entre negros e brancos; ao tempo em que o Sr. Presidente Barack Obama avança em corrigir erros e restaurar acertos.
Aproveito para expressar no que me diz respeito que, reservo-me o direito de desconfiar de quem, em se propondo líder, não alinha o pensamento com a prática. O que inclui não discriminar e nem tratar grosseiramente aos 'pequenos' e, aparentemente, desafortunados. Mormente quando, quem o faz se propõe arauto de conceitos e mentor de valores mas que, configura o interlocutor com algo menor diante se seus projetos e ambições pessoais.
Porque tenho claro que, a verdadeira oração é a que emana do coração consubstanciada no cotidiano pelo alinhamento dos nossos pensamentos, palavras e ações pautadas pelo amor e empatia. Mesmo que, por mais singelo que pareça o assunto e despojado de fortuna seja o interlocutor. Concluo com o pensamento que, aqui coloca-se como corolário:
*"Eu tenho um sonho. De que um dia meus filhos vão viver numa nação onde não serão julgados pela cor da pele, e sim pelo caráter". Dizia o reverendo.
Salve 28 de Agosto de 1963.
(Fonte das ilustrações: Google Imagens)