Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

Link geral

Os links aqui inseridos são apenas para informação e não nos responsabilizamos necessariamente pelo conteúdo dos mesmos.
  Antes de tocar algum áudio ou vídeo desligue outro áudio que estiver escutando na página Inicial do blog e por favor aguarde alguns minutos o carregamento dos vídeos. E, antes de assistir dê play e em seguida dê pause; aguarde para carregar um puco e, então, assista sem interrupção.
.......................................................................


¨¨
Biblioteca virtual em saúde - Ministério da Saúde
Biblioteca virtual em saúde - Ministério da Saúde
Clique no logo acima, acesse e pesquise na página: Direitos dos Usuários do SUS; ou então diretamente no link http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/cartilha_integra_direitos_2006.pdf (copie, cole na barra de navegação, acesse e imprima - é direito de todo cidadão)
¨¨
Busca por desaparecidos
http://www.desaparecidos.mj.gov.br/
Site de importante apoio para localização de pessoas desaparecidas, dentre elas crianças e adolescentes.
¨¨
Breaking News, World News & Multimedia
¨¨
A Rádio da NASA
(antes de tocar este link desligue outro áudio que estiver estutando na página principal deste blog)
- clique no logo abaixo e divirta-se! -


 ¨¨
Rádios ao vivo - do Brasil e Internacionais
Clifque na imagem acima/link e, ouça de montão.
 ¨¨
Newspaper Map
Leia jornais do mundo todo pela web (com tradutor) 
 Mais de 10 mil publicações aparecem marcadas no mapa mundi e, com um clique, você é automaticamente direcionado para o site. Mas, leia o Roteiro do Usuário, a seguir, antes de utilizar o Newspaper Map. Assim você terá nesta ótima ferramenta os melhores resultados desde o início.
Logo que você acessa a página, mais de 10 mil publicações aparecem marcadas no mapa mundi e, com um clique, você é automaticamente direcionado para o site do veículo. Com este outro recurso, se você não souber inglês, francês ou alemão, pode até traduzir a publicação para o português.
Nesta janela, você pode pesquisar os jornais por nome, endereço, cidade, país ou até idioma original da publicação. Até os jornais menos conhecidos, com tiragem mínima, aparecem no mapa. Aliás, se você conhecer algum jornal do seu bairro, por exemplo, que ainda não esteja marcado, basta clicar aqui e adicionar a informação.
Do lado direito da tela, esta legenda mostra a divisão dos jornais por idioma. E, navegando no mapa é possível até ver a fachada de algumas redações. Fechando o zoom no endereço exato, é só arrastar o bonequinho do Street View para conhecer o local. Bacana, né?!
Por último no botão "Historical", você tem acesso aos periódicos que já saíram de circulação. É história que não acaba mais. Para viajar nesse mundo de notícias e informações, clique no link que acompanha esta matéria!
Importante
Saiba as novas de todo o mundo no seu idioma. 
¨¨
MONTÃO DE LINKS:
Clique & Pronto

Links ESPECIAIS







Links com a CIDADANIA






Links de SERVIÇOS


Clique no logo acima e encontre preços de medicamentos e dados sobre a bula do remédio que procura como substâncias entre outros.
Todas as informações contidas no site acessado por este link têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.
Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Guia para Uso Responsável da Internet - Crianças

Este Guia foi criado para ajudar você a saber mais sobre a internet, tirar dúvidas, aprender algumas dicas e se sentir mais seguro para navegar e explorar tudo o que existe de melhor na rede.
http://www.internetresponsavel.com.br




SITE / sítio da CINA

TV Israelitas - CINA (24 horas) 

Clique no logo acima / link, acesse, escolha o canal e assista.

  Mensagem do Dia

Sites da C.I.N.A


(clique e escute)

 ¨¨¨¨
Mais links interessantes



> Rádio Israelita - online 24 horas (escolha a conexão)

¨¨¨¨
MINUTA DE ANTEPROJETO DE LEI PARA DEBATE COLABORATIVO. Clique no logo acima, acesse e baixe o arquivo em pdf.

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.