Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 15 de março de 2009

A consultoria e o mais consultado - Mateus 9: 37 e 38

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
EDITORIAL
Comunicamos que a partir desta postagem passamos a publicar, também, conteúdo cultural Israelita direcionado a edificação espiritual e intelectual.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O que transcrevemos a seguir de autor desconhecido é ficção – mas, factível – e fora remetido por uma consultoria de recursos humanos a um Rabi muito famoso que todos devem conhecer.

CONSULTORIA GERENCIAL JORDÃO
Departamento de Recursos Humanos
CEP 26.544 – Jerusalém

Jerusalém, 15 de abril do ano 29.
Para Yeshua Ben Yosef (Jesus Filho de José)
Oficina de Carpintaria
CEP 12.922 – Nazaré

Prezado Rabi,

Obrigado por ter enviado o currículo vitae de seus doze homens que escolheu para ocupar posições de gerenciamento em sua nova organização –; todos já foram submetidos aos nossos testes. Não só registrados os resultados em nossos computadores, como também marcamos para cada um deles entrevistas pessoais com o nosso psicólogo e com o encarregado de testes vocacionais.

Anexos acham-se perfis de todos os testes e, com certeza, o senhor vai querer examinar cuidadosamente cada um deles. E, como parte dos nossos serviços e para sua orientação tecemos alguns comentários gerais. Da mesma forma um auditor fez declarações generalizadas resultantes de uma consulta ao nosso pessoal.

Na opinião da nossa equipe, falta à maioria dos seus escolhidos experiência , escolaridade, aptidão vocacional para o tipo de empreendimento que o senhor propõe. Bem como lhes falta a noção de equipe desejável. Recomendamos que continue a procurar pessoas com experiência em gerenciamento e que apresentem capacidade comprovada.

Simão Pedro, por exemplo, é emocionalmente instável, sujeito a explosões intempestivas. André não tem absolutamente nenhuma qualidade de liderança. Os dois irmãos Tiago e João filhos de Zebedeu, colocam o interesse pessoal acima da lealdade à empresa. João é uma pessoa muito humilde e dificilmente conseguirá demonstrar autoridade sobre outras pessoas.

Lamentamos informar que Mateus faz parte da lista negra do Departamento de Negócios de Jerusalém. Tiago filho de Alfeu e, Tadeu, tem claras inclinações radicais e ambos uma marca elevada na escala maníaco-depressiva. Tomé demonstra uma atitude de dúvida que poderia abalar o estado de espírito do grupo.

Um dos candidatos, porém, demonstra um grande potencial. É um homem capacitado e cheio de recursos. Tem facilidade de comunicação, a mente aguçada para negócios e contato com pessoas da alta posição. É altamente motivado, ambicioso e responsável. Recomendamos Judas Escariotes como seu tesoureiro e braço direito. Os demais perfis são auto-explicativos.

Desejamos-lhe sucesso em seu novo empreendimento.

Atenciosamente,

CONSULTORIA GERENCIAL JORDÃO
Departamento de Recursos Humanos de Jerusalém


(Fonte: programa radiofônico nº 91 da Congregação Israelita da Nova Aliança - CINA)

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.