Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Não Por Acaso

Alvorecer em Florianópolis (Foto: Jonne Roriz/Agência Estado)


Por George W. de B. Cavalcanti*


I
Difícil é;
O reinício,
Tão provável,
Forte penumbra,
Dessa nossa união,
Apenas a madrugada.

II
O afeto inato;
Que a vida junta,
Parecendo ao acaso,
Perecendo e esvaindo,
Enquanto geme a noite,
Gestante fiel e confiável.

III
O não perecer;
Que é dor apenas,
Mesmo o parecendo,
Vivê-lo continuamente,
A minha vida nessa vida,
Uma parábola tão tangente.

IV
Tudo transforma;
Até parece a revelia,
Que a todos emudece,
Quais lívidos náufragos,
Flutuantes saldos de vidas,
Agarrados a restos de alegria.

V
Voga a vida;
E vaga é a noção,
Do valor da emoção,
Tal qual há na piedade,
E, seu efeito, na caridade,
Emoldurada pela comoção.

VI
Amar é um sonho;
Que cobra e encobre,
Do pobre a sua tristeza,
A tanta fraqueza do nobre,
O valor desses meus versos,
O expandir de alguma certeza.


*(Guershon ben Levi, nome hebraico recebido em Tevilah conforme a tradição judaica).


5 comentários:

  1. Como dizer para a Alma de um poeta que suas palavras tocaram de forma indescritível o sentimento de alguém? É quase impossível... pois aquele tem o dom de brincar com as palvras, fazê-las fluirem de forma maravilhosa; e esta, tem apenas o deleite de saborear a beleza da poesia... quiçá um dia consiga criar algo que toque tão profundamente o coração de alguém! AMEI!

    ResponderExcluir
  2. Grato, Malu querida. Tua alma é montanha, onde palavra de poeta encotra eco. Então, juntos são um sistema; ecosistema poético.

    ResponderExcluir
  3. Poesia e a forma mais linda de espresasar um sentimento ,seja este de dor ou alegrias, Tenho medo deste adeus que e tão certo pois com ele esta perto meu principio ou meu fim , e não sei se depois de te a,,,,, comesou minha vida q apesar de sofrida se ela e minha eu não sei, eu não sei nem de mim , q apesar de menina e poeta da alma tão quieta q nunca sorriu , menina q tarde da noite quis diser q te a,,,,, e não conseguiu foi chorar e dormiu

    ResponderExcluir
  4. e tão tarde mas tarde na noite não tarde no tempo pra quem etão menina e tão pouco mulher , que apesar de menina e poeta da alma tão quieta ,,,,,,,

    ResponderExcluir
  5. Um principe de um cavalo branco, fino bonito gentil .Mas como faltou um cavalo branco de um lado faltou outras coisas de outro lado, e a historia ficou sem o final feliz sempre muito esperado.

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.