Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

sábado, 6 de novembro de 2010

Poema 'holobachiano'



Por George W. de B. Cavalcanti*


Noite a dentro,

A solidão insone,

Impulsão errante,

Do noturno velame;

Barco do meu sonho.

Sob um céu de ébano,

O marfim de teu sorriso,

Lampejo de luar sombrio,

Em parceria que se alterna;

Transforma brisa em melodia.

Vem e esvai-se ante o meu rosto,

Ressonância e tamanha harmonia,

Geme na doce lamúria do violoncelo,

A visagem que dança na luz e no som;

No pontear das notas a tremular fugidia.

Flameja brilho a revelar imagem bailarina,

Rodopiando misteriosa entre gotas de sereno,

Ao vento ameno transforma a vigília em transe,

Esse holograma que transmuta a cigana em anjo;

Névoa e etérea imagem na Bachiana luz da melodia.



*Guershon ben Levi (nome hebraico recebido em tevilah conforme a tradição judaica)




2 comentários:

  1. George, você é Surpreendente! Muito Lindo, como sempre... mais uma vez, obrigada pela lembrança, pelo carinho, estas ações não têm preço, você sabe. Estou ficando mal acostumada. É indescritível a sensação de, aos poucos, através das letras, ir-se conhecendo a Alma do outro. MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse bailar sob o sereno,envlver-te como a luz da lua,fazer-te sonhar acordado saboreando lembranças e momentos tenues porem eternos,se eu pudesse apagar da tua mente qualquer lembraça que não fosse a minha.Criar em tuas lembranças momentos que não existiram mas que estão em mim.Se eu pudesse ser o perfume que você gosta, a musica que te encanta,queria ser o motivo do brilho de teu sorriso,queria ser o motivo pelo qual tua boca se abre e fala palavras doces em tom suave.
    Queria ser dona absoluta de todas as tuas lembranças ,e ao mesmo tempo dividi-lo com toda tua história.
    Queria ser o começo o meio e o fim da tua história. Amo-te.
    Irene,Criciuma ,S,C.

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.