Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gestões patrimonialistas


Org. George W de B Cavalcanti*


GESTÕES 'De Norte a Sul do País, prefeitos empregam parentes. BELO HORIZONTE, RIO E MACEIÓ - Nem bem assumiram o comando de suas cidades, na última terça, vários prefeitos já tomaram como uma de suas primeiras decisões nomear parentes para cargos de 1º e 2º escalões. 

Em prefeituras de Norte a Sul do País, mulheres, mães, pais e irmãos foram alojados na máquina municipal. [...] Em Alagoas, nem uma lei de 2008, que proíbe o nepotismo impede que os prefeitos empreguem parentes. 

[...] "É um velho costume de usar a máquina pública para fins particulares. Um atentado contra qualquer vida pública decente sem nenhuma justificativa", afirmou o professor de Ética da Unicamp, Roberto Romano. 

[Fonte: Jornal do Commercio (de Recife - PE.); hoje, segunda-feira, 07.01.2013] 

Meu comentário:

Será que essas 'antas' guindadas ao comando do Executivo Municipal não sabem o que é PATRIMONIALISMO? 

Que é a mais presunçosa forma de corrupção; e que, resulta na distorção, deformação e deterioração das relações entre os Poderes, e do povo com o Poder.

Uma coisa é você lidar com um Secretário Municipal e outra e lidar, alem disso, com o fato do/a mesmo/a de ser ao mesmo tempo o marido ou a mulher, o filho ou o irmão do Prefeito. Descaracterizam a República e anulam a Democracia. 

É a 'clutura' nacional da covardia cívica e da insensatez política; uma teimosa ignorante, renitente e atrevida. Coisa de "República de Bananas" mesmo; ainda e sempre. Uma ofensa à razão e à inteligência em nosso país.





(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.