Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Profético, 'o fime'

Org. George W de B Cavalcanti*


- ALÔ TERRA, TEM VIDA INTELIGENTE AÍ?... 
- (Silêncio)... 
- CÂMBIO, E DESLIGO...

(17 Jan - Boris Casoy: Seria mais útil achar vida inteligente na Terra - http://www.band.uol.com.br/jornaldaband/videos.asp?id=14257288)

A 8ª edição do relatório Riscos Globais, do Fórum Econômico Mundial, abordou a possibilidade de existir vida fora da Terra e concluiu que a população deve estar alerta. Boris Casoy comenta sobre a polêmica da discussão. Então, saibamos que:

Em 2011 o Presidente Obama foi obrigado a emitir um comunicado garantindo que o Governo Americano ‘não tem conhecimento’ sobre a existência de ET’s. Mas, recentemente o Fórum Econômico Mundial alerta sobre contatos com ETs; e o respectivo Relatório diz que homem precisa se preparar para ETs. E agora Mr. Obama?...

É, do jeito que 'o mundo' está só mesmo chamando os ET's... [Parodiando a música do Chico Buarque: 'chamem os ET's, chamem os ET's!'].

Acorda Amor
(Chico Buarque)

Acorda amor
Eu tive um pesadelo agora
Sonhei que tinha gente lá fora
Batendo no portão, que aflição
Era a dura, numa muito escura viatura
Minha nossa santa criatura
Chame, chame, chame lá
Chame, chame o ladrão, chame o ladrão
Acorda amor
Não é mais pesadelo nada
Tem gente já no vão de escada
Fazendo confusão, que aflição
São os homens
E eu aqui parado de pijama
Eu não gosto de passar vexame
Chame, chame, chame
Chame o ladrão, chame o ladrão
Se eu demorar uns meses
Convém, às vezes, você sofrer
Mas depois de um ano eu não vindo
Ponha a roupa de domingo
E pode me esquecer
Acorda amor
Que o bicho é brabo e não sossega
Se você corre o bicho pega
Se fica não sei não
Atenção
Não demora
Dia desses chega a sua hora
Não discuta à toa não reclame
Clame, chame lá, chame, chame
Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão
(Não esqueça a escova, o sabonete e o violão)

O Dia Em Que A Terra Parou - 'o fime'
(Trailer oficial de 'O Dia Em Que A Terra Parou', estrelado por Keanu Reeves e Jennifer Connelly. Ele é um remake do clássico de ficção científica que fez sucesso nos anos 50.)
 

Obs.: A TV Globo exibiu este filme, completo, na véspera dos comentários do Boris Casoy no Jornal da Band da noite seguinte, 17.01.2013. Interessante, não? Coincidência? Ora, a Globo não é para amadores...
 
"A maioria de nossos males é obra nossa e os evitaríamos, quase todos, conservando uma forma de viver simples, uniforme e solitária que nos era prescrita pela natureza"
(Jean-Jacques Rousseau, filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata).


[Ilustrações - fonte: Google Imagens] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.