Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

À corda Brasil!

Humor

Org. George W de B Cavalcanti*

Há gerações que a mesma convocação - "Acorda Brasil!" - vem sendo bradada pelas consciências cidadãs deste país. Pelos comprometidos em fazer desta uma nação séria, e com assento ao concerto da civilização. Resulta que, enquanto uns acreditam no 'sonambolismo popular', outros perdem o sono diante de tanta insensatez.

Os nossos egrégios congressistas que o digam, da renitente "hipinose coletiva" promovida pelos mesmos; advogados que são do conchavismo e da picaretagem de secular tradição. E, tudo fazem para mater o nosso povo sob a égide dos seus péssimos exemplos.

Apresentamos, pois, uma alternativa gramatical, semântica e, à vossa escolha, também prática. Trata-se do MPàCB - Movimento Popular à Corda Brasil. Uma vez que, "Acorda Brasil!"; a conclamação de sempre, recentemente foi jogada para escanteio nas "arenas" por este país à fora.

Até escolhemos algumas ilustrações e 'palavras de ordem' sugestivas para esse novo movimento.
   

    1. Ir além da teoria
2. Ser um instrumento da família 
  
3. Unir as massas populares
   
   4. Deixar de ser enrolados
   5. Realizar o sonho dos justos
     6. Tocar tudo com sensibilidade e firmeza

7. Superar todos obstáculos
  
8. Romper obsoletos paradigmas
 
  9. Ter criatividade e bom humor
   
 
10. O povo a descobrir sua força 
   
 
11. Medir forças e alterar posições
   
12. Se preciso, lançar moda
  
13. "Até que os sinos dobrem"...


A propósito: Uma sociedade para chegar à civilização e desenvolvimento não pode ser uma 'sociedade-sonâmbula'; tem que estar desperta pela educação e esperta pelo conhecimento.

.................................................
(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.