Por George W. de B. Cavalcanti*
Tomando por base os meus estudos, a observação da realidade e a minha vivencia pessoal sou de opinião que, a sanidade e o bem estar de tudo e de todos depende de dois fatores existenciais fundamentais: a luta (subsistência) e o prazer (gratificação).
O primeiro é responsável pela presença física e orgânica no espaço e no tempo e, o segundo, pelo estímulo a continuidade do primeiro. E, é do nível de equilíbrio (equivalência) entre ambos que decorre o prognóstico (expectativa) de viver com mais ou menos alegria.
Então, é preciso enterder que além de uma dinâmica é uma permuta e, mais que isto, uma parceria. E, esta, é a palavra-chave que pressupõe a série de preeminente valores que ensejam um saudavel climax; respeitosamente, o orgasmo de cada prazer.
O clímax do prazer, seja intelectual, espiritual ou sensorial - e, existiria por acaso esta separação? - deve ser ecologicamente correto e incluir no próprio o do outro.
Vamos conbinar, que este ápice é plataforma sustentável existencial não há duvida, mas, ainda pouco conhecida em suas múltiplas conotações.
Por isto, nos propomos a abordar o tema numa tentativa de visualizar ainda mais amplos e fascinantes significados.
Porque somente em parceria avançaremos nessa estimulante fronteira do conhecimento.
Otima matéria, puxa vc realmente escreve muito bem, haja inspiração, continue assim isto é mt gratificante. Quisera eu escrever tão bem assim, mas admiro muito este dom que o Eterno lhe deu.
ResponderExcluirAbraços...