Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 10 de junho de 2012

Enigmático "bicudo" (reflexões ~ ed. 8)


 Por George W de B Cavalcanti* 
(título modificado em 06/07/2012)


Enigmático trocadilho ~ Os gênios são bem lembrados, mas em vida são os mais esquecidos. (21/04/2012) 

Perdidos no espaço ~ O Cadastro Nacional para localizar pessoas desaparecidas ainda não localiza nem a ele mesmo. (21/04/2012)

Allegro ma non troppo ~ ("rápido, mas não muito") A história é a sinfonia do comportamento humano; prelúdio, interlúdio e poslúdio. (21/04/2012) 

Realidade e presença ~ Há personalidade e caráter de Deus presente quanticamente, nanometricamente e fractualmente distribuída em todo o mundo material. E, o humano é o único ser que O questiona, rejeita ou O aceita e ama, nessa realidade ou fora dela. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça; e quem tem olhos para ver, veja". (25/04/2012)

Crime de pátria-lesa, brindemos aos macacos ~ Quando, os Poderes Constituídos e instituições públicas - por tolerância excessiva, permissividade em demasia e frouxidão com as leis - permitem a impunidade (que assola nossa sociedade e causa prejuízo a todos) do crime de lesa-pátria, passam no concerto das nações a imagem de um povo leso; (é) adj. 1. Ofendido, lesado, física ou moralmente. 2. Bras. Idiota, amalucado - Dic. Aurélio. Ou seja, cometem um crime denominável (sugestão) como de: "pátria-lesa". A propósito, já disse o Sly Stallone que, com "jeitinho", leva-se um macaco de brinde. (30/04/2012)
 
Por ignorância ~ A realidade oculta pela dissimulação é tão extensa quanto é intensa a manipulação da informação e o controle sobre as multidões. Portanto, temos pouco - ou nada - do que vangloriar-nos diante das outras espécies, tidas e havidas como inferiores. Até porque pelo que relata a história somos ainda uma espécie em elevado grau de irracionalidade, e nos autodestruímos por ignorância. (01/04/2012) 

"Boa noite Cinderela" ~ Na Câmara Federal deste país existem atualmente mais de 100 (cem) projetos de combate à corrupção que, dormitam e não são colocados em pauta. Crime de lesa-pátria ou, de pátria-lesa? (01/04/2012) 

Simbiose institucional ~ Um Estado republicano e democrático não deve ficar 'acocorado' diante da corrupção; sob pena de ser anexado por ela e de perder a sua razão de ser. (02/04/2012) 

Pode isso? ~ O Brasil tem atualmente 40% (quarenta por cento) do seu PIB (Produto Interno Bruto) na informalidade. (03/04/2012) 

Aí como aqui ~ Por que será que o município em que vivo é incapaz de eleger para o Congresso Nacional, ao menos eventualmente, 1 (um) parlamentar. Alguém que, lá desenvolva um mandato dinâmico e participativo? (03/04/2012) 

Misto quente ~ O laço afetivo é um misto de senso de justiça e admiração; e, o amor um coerente sentimento de benefício ao próximo. (06/05/2012) 

Cebola política... ~ "Porque o mundo jaz no maligno..." Admite-se que, as nações sejam tuteladas por governos dentro do Governo; para compensar o desgoverno e/ou defender-se do próprio Governo. (08/05/2012) 

Difícil contexto ~ Longe de mim postular à posição de exemplo ou modelo. Até porque, as delimitações a mim impostas pelo contexto em que vivo, atentam contra os meus mais acalentados sonhos. (08/05/2012)

Bom-"bicudo" ~ Podem falar de mim o quanto quiserem - até me chamar de "bicudo" -, o que não podem dizer é que com seriedade não penso. Logo, existo; para brilhar e ser feliz. E, isto não é prerrogativa somente minha. (08/05/2012)
 



(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.