Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 1 de julho de 2012

Cobras e sinais (reflexões ~ ed. 9)


Por George W de B Cavalcanti*


Cobras criadas ~ A humanidade a partir de algum momento da história passou a chocar os ovos da serpente que, dia a dia lhe inocula o seu veneno fatal. (13/05/2012)

Povo pronto ~ As hierarquias oficiais cuidam dos seus próprios interesses, e o povo vive a verdadeira realidade. (13/05/2012)

Dia das mães ~ Um ponto de mutação em minha vida foi, presenciar a minha filha entrar na maternidade uma mulher e de lá sair uma mãe; de uma futura mãe. Ao tempo em que, o meu cuidar da nonagenária bisavó - minha mãe, dá-me o privilégio de perceber com amplitude o significado da mulher; merecedora de comemoração todos os dias. (13/05/2012)

Rudimentar, meu caro Watson ~ Tenho consciência de, ainda, não me ser permitido produzir literariamente nem próximo do potencialmente realizável. Basicamente por vivenciar adversidades restritivas, em contexto local indiferente às realizações intelectual e literária. Assim, a minha obra assume conotações de um lancinante apelo que, parece-me, cair no vazio. (14/05/2012)

Chorar de verdade ~ Comissão da Verdade de verdade seria uma que, regulamentasse e fizesse valer neste país a lei nº 12.527/2011, a "Lei de Acesso à Informação". Sobre a violação dos direitos humanos dos muito mais de 400 cidadãos brasileiros que desaparecem no "sumidouro de gente" da falta de preparo e ineficiência do serviço público; na saúde, segurança, educação e transporte. Por esses "desaparecidos" anônimos não temos visto político algum chorar em frente às câmeras de televisão. (16/05/2012)

Uma questão técnica ~ Nem tecnofobia (medo de tecnologia) e nem tecnolatria (adoração à tecnologia). Não é a tecnologia quem faz uma mente moderna, mas, é uma mente moderna quem faz a tecnologia. (17/05/2012)

Líderes e monstros ~ Organizações hipertrofiadas tendem a tornar-se monstros inteiramente imbecis que, em lugar de pessoas, passam a enxergar números. São projeções amplificadas da natureza de seus líderes. (20/05/2012)

Questão de nível ~ Níveis pessoais de reatividade e autocontrole elevados estão associados à inteligência geral acima da média; emoção e razão em diálogo quantitativo e qualitativo importante. Difícil de ser compreendido por indivíduo que, não apresente perfil psicológico inteligente igual ou aproximado. (24/05/2012)

Cacofonia classista ~ Partidos em nome dos trabalhadores com maioria no Congresso Nacional de uma democracia representativa na qual, sindicatos fomentam greves que prejudicam o emprego e renda dos próprios trabalhadores. Parece-nos um sistema representativo classista, se não de má fé, pouco racional e contraproducente. Porque efetivamente não cobra da representação parlamentar com o rigor e vigor com que impinge agruras à população. Esta, sequiosa de estabilidade da ordem e serviço públicos, no exercício do seu direito constitucional de ir e vir; na sagrada busca pelo pão de cada dia. (24/05/2012)

Medida da espécie ~ Em que medida um ser tão belicoso que, deixa morrer ou mata aos milhares a sua própria espécie, interessaria à alguma forma de consciência superior, a não ser com cuidado e zelo? (25/05/2012)

Ocultação da verdade ~ A trilogia da dissimulação é: ocultar a verdade que se conhece, ocultar a verdade que o outro diz, e ocultar quem fala ou escreve a verdade. (26/05/2012)

Consciência planetária ~ Destruímos a natureza na proporção em que não construímos a nossa própria consciência planetária. (27/05/2012)

Tempo e transformação ~ O passado é uma aquarela que, em nosso coração, se transforma em um óleo sobre tela. (27/05/2012)

Miséria anônima ~ A miséria educacional e intelectual é a mãe de todas as misérias. Ela diminui a pessoa a tal ponto que, não sabe como e nem a quem recorrer da sua própria condição; e isso nem é tão anômimo assim. Em plena era da comunicação global, em tempo real, não é anônima coisa nenhuma. (30/05/2012)

Acumular não basta ~ Muitos acumulam conhecimento mas não sabedoria. (30/05/2012)

Exocet, calcinha! ~ Comenta-se nos corredores congressuais que, a calcinha deixada no plenário da Câmara Federal, seria em relação à "CPMI Cachoeira" uma tentativa de "cortina de fumaça". Ou melhor, de "calcinha de fumaça"; uma vez que, logo foi incinerada, segundo diz aquela egrégia casa de leis. (31/05/2012)

Sinais dos tempos ~ Nesses tempos de derrocada moral e ética, as duas "pernas do inimigo" que corre o mundo para roubar, matar e destruir são: a corrupção e as drogas. (03/06/2012)


(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.