Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 15 de julho de 2012

Inestimável honestidade (reflexões ~ ed. 10)


Por George W de B Cavalcanti*


Inestimável valor ~ O bom cuidar do bem é mais do que proceder idoneamente, é uma questão de atitude honesta; cujo valor é inestimável. (03/06/2012)  

O bom da vida ~ Que bom que são as noites com gosto de sono e os dias com gosto de vida! (03/06/2012)  

Prurido coronelista ~ Sem noção ex-presidente que, não respeita nem a própria grave convalescença, parece aspirar ser o Perón à brasileira. Que ignóbil política e quão pueril atitude. Ambição desmedida e ignorância atrevida que, faz exultar aos "coronéis de touceira" e seus prepostos de plantão nos "grotões" nacionais. (04/06/2012)  

Pompa e circunstância ~ A alcunha de "araponga", por uma deferência toda especial dos "cachoeiristas", acabou ganhando circunstancial e pomposo epíteto: "profissional de informação". (05/06/2012 

Cachoeirismo jurídico ~ Confundiram CPI com TPM; e criaram uma nova figura jurídica: "Bullying Empresarial" (do anglicismo bullying, pronuncia-se AFI: [ˈbʊljɪŋ], vagamente "bôliê-n"; termo utilizado para descrever atos de violência praticados por indivíduo ou grupo tiranete ou valentão, causando dor e angústia dentro de uma relação desigual de poder). [Fonte: WikipédiA - a enciclopédia livre]. (06/06/2012 

Deseducada Educação ~ Nenhum país alcança auto suficiência tecnológica e autonomia econômica com uma Educação de baixo rendimento. (07/06/2012)  

Tempo e aptidão ~ O verdadeiro talento é como o bom vinho, se afirma com o tempo; porém, sabê-lo assim, só para o apto a degustá-lo. (07/06/2012)  

Vender e viver ~ Às vezes há uma importante distância entre vender o conhecimento e viver o conhecimento. (17/06/2012)  

Com ou sem vírgulas ~ Ao longo da história, só mesmo estreiteza mental, renitente e acumulada, para resultar na ignorância genocida, de tantos povos. (18/06/2012)  

É "barra"! ~ Político "cachoeirista" que se prezasse não passaria rente de terminal eletrônico de leitura de preço. Se bobeasse, o sensor a laser (cuja sigla em inglês significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação) apitaria na hora com o preço seguido da legenda: "em promoção". É que o item, digo, o tipo, seria portador congênito de código de barra impresso no respectivo DNA. O que, em outras plagas, equivaleria às barras da lei; imagino. (19/06/2012)  

Heróis da resistência ~ Se o cidadão não tiver caráter suficiente para se firmar em princípios mais elevados, perderá a noção de valores. E, fatalmente será tragado pelo limbo da amoralidade, no qual chafurdam a maioria dos indivíduos e as instituições deste país. Contudo, pela misericórdia do Eterno, conceitos são resgatados pelos indefectíveis heróis da resistência; tudo o demais é somente hipocrisia, mentira e cinismo. (21/06/2012)  

Combate isolado ~ Agentes da lei abatidos a tiro por bandidos no cenário nacional em sequência de, "casos isolados". Por tolerância excessiva, permissividade [e promiscuidade] desmedida e frouxidão com as leis. E, o cidadão comum contribuinte paga essa conta fatal, evidentemente; uma lástima. (24/06/2012)  

Pena e repulsa ~ Existem pessoas de estreiteza mental tamanha que, são capazes de despertar em outrem simultaneamente dois sentimentos de difícil, senão impossível, coexistência: pena e repulsa. (24/06/2012)  

Cidadania amputada ~ A entidade deletéria e abjeta, contumaz na amputação da cidadania pela via do "voto de cabresto" neste país atende pelo nome de "Curral Eleitoral"; e, é antiga e arrogante. Serviçal que é de "abutres da política", "deita e rola" em rincões e "grotões" a cada nova eleição. Então, ou se criminaliza, também, o "Assedio Moral Político por Discriminação Passiva e Ativa" [vulgo, cooptação política forçada mediante ameaça velada ou explícita] ou não haverá Reforma do Código Penal brasileiro coisa nenhuma. (01/07/2012)  

Fútil bola ~ Enquanto o espaço do imaginário brasileiro for ocupado principalmente por futebol, nós continuaremos sem o hábito de ler. E, consequentemente, não seremos capazes de pensarmos alto e arquitetarmos em nossas mentes uma nação que, se reconheça verdadeiramente portentosa. (01/07/2012  

Vivo conhecimento ~ Sou antigo, mas não velho; tradicional, mas não arcaico. Portanto, uma válida e boa fonte de conhecimentos. (02/07/2012




(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.