Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cartinha do milho à canela



Curau de milho e canela, comida típica brasileira
Por George W de B Cavalcanti
 
Recife, PE. 03 de junho de 2013.

Bom dia, menina querida.
 
Cultivamos sensatamente o mútuo conhecimento; o que, é muito importante. Pelo que, te ofereço um mundo novo de experiência de vida, conhecimento acumulado, e horizontes de saberes, talvez, nunca antes por nós imaginados. Mas, bem sei que isto exige de cada um de nós o cultivo de alguns predicados, tais como: interesse de crescer e fortalecer-se interiormente, sadia curiosidade, interesse em transcender o comezinho; rotineiro lugar comum.
A fé e o compromisso com a possibilidade do Eterno é que nos impulsiona, imagino. Até porque, essencialmente, por causa dessa possibilidade é que entendemos e vivenciamos o conceito de transitório, que é o respectivo e fugaz antônimo. Pelo entendimento e fé é possível acessar a mais preciosa joia conceitual dessa transitória existência: a confiança; uma dádiva divina para poucos.
Para os escolhidos por Deus para a parceria dos que, por uma profunda e transcendente motivação, se escolhem mutuamente. Humildade de espirito, vivo interesse, compromisso com a Vida, confiança e paciência; este é o amálgama do qual é feita a chave mais poderosa nesta vida: a felicidade.
Ela é reveladora e fascinante, mas, ao mesmo tempo frágil; porque proporcional às habilidades e competências que, apenas o cultivo das boas virtudes pode proporcionar aos muitos afoitos usuários dela. E, porque se encaixa somente em seres de um mundo imperfeito, pela fechadura da nossa imperfeição; nesse mundo em constante transformação.

Um 'cheiro', de milho e canela.
 
George


(Ilustrações; fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.