Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Caminho, ciência e fé

"Se somos só nós, então é um grande desperdício de espaço"

 "A única coisa que devemos temer é o próprio medo".


Por George W de B Cavalcanti

 
Quantas vezes entrei em livrarias ou lojas em busca de uma fonte de informação sobre o que exatamente não sabia mas, a minha intuição apontava. E, encontrei exatamente o que buscava para o meu respectivo momento de vida...

Sobre um momento assim, tenho que dizer o seguinte:

Avanço histórico, evento, experiência pessoal, descoberta e nova compreensão da realidade, podem tornar-se um 'ponto de mutação' individual ou coletivo; a história é plena disso. Embora muitos ainda não o percebam, outros apenas pressintam, alguns intuam à busca, e, raros trilham tal nível de consciência planetária: a essencial e sutil identificação entre ciência e religião.

É na minoria que começa a plenitude, por e para além de si mesma, com revelações importantes na construção de uma nova e mais capaz pessoa e ser social. E, enfim a consolidação de chance para a humanidade. Ainda que, nos seja ínfima a compreensão da inteireza, tudo bem; isso é inerente à construção. O caminho se faz caminhando.
...Com este filme, para comigo, aconteceu também assim.
  
 
 

 
 

(Ilustração, fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.