Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Elas Sabem dos Seus Pés



Por George W B Cavalcanti*


I
Da rotineira cadeira de balanço,
Eu as vi na telhinha mais uma vez,
Naquele jovem canal do televisivo,
O açodamento daquelas duas ninfas;
“patas de gazelas”! Falaria o Machado,
Se visse tal subliminar discurso sensual.

II
Tenras flores de beleza forte e franca,
Definitivamente graciosas e loquazes,
Tendo a primeiro plano seus plantares,
Como bem apraz às sensíveis e sagazes;
No cuidar e expor as porções desejáveis,
Nesse gênero que é foco desse meu enlevo.

III
Meticulosamente criativas e envolventes,
Com basilar obra-prima em sutis meneios,
Desfaçatez a fazer o detalhe roubar a cena,
Para instigar assim meticulosa lubricidade;
Tida mediante a parte para mera locomoção,
No gestual de seus pés a atender aos anseios.

IV
Entabula seu discurso silencioso nos trejeitos,
Obtendo resposta por graça e obra da estética,
Que combinaram “enquadrar” a primeiro plano,
Cientes da simbologia viva naqueles seus detalhes;
Inquietas anunciantes com a morfologia sugestiva,
O delírio de prazer quando agraciados com carícias.

V
Um convite a doutos nesse palmilhar caminhante,
Em desvendar volúpia nos meandros dos artelhos,
Sentir coração e emoção a pulsar em suas palmas,
A cabeça e o pensar já firmados pelos calcanhares;
De onde partem suas duas refinadas linhas laterais,
À esquerda e à direita ser seu côncavo e o convexo.

VI
Cor, textura, cheiro, gosto na acurada sensibilidade,
Juntos ou semi-separados por num tempo cativante,
Na “grade” da programação a garantir-lhes audiência,
Enfim, ao menos no que me diz respeito é um segredo;
De explorador de universos de praxe ocultos ao inepto,
Alheio às ricas facetas desses bem codificados tesouros.


*Guershon Bem Levi, nome hebraico recebido em tevilah na CINA, conforme a tradição judaica).



2 comentários:

  1. Que lindo meu poeta! As agruras da vida muito me impedem de sonhar, não quero ser assim e não consigo...Estou a sucumbir!
    Estas imagens me trazem lembranças e suas palavras acariciam a alma!
    Nem sempre elas sabem dos seus pés...

    ResponderExcluir
  2. teus poemas se posso chamalos assim são para ser lidos apreciados mas não entendidos , não por nos maioria leigos incultos , acostumados as mazelas comuns da vida , mas queria ser os pes q vc acaricia beija ama e, queria ser tudo para vc , beijos

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.