Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 23 de outubro de 2011

Ab-negado




 Por George W de B Cavalcanti*


Quando um poeta morre,
quem se importa?
Quem anuncia o seu nome
ao vento e ao tempo?
Quem se importa?

Quando um poeta morre,
quem se importa?
Quem acode as rimas
ou consola os versos?
Quem se importa?

Quando um poeta morre,
quem se dá conta
que cessou uma brisa
que renova a vida?
Quem se importa?

Quando um poeta morre,
quem anuncia a perda
ao professor, ao aluno
ou ao vizinho de porta?
Quem se importa?

Quando um poeta morre,
quem socorre o mundo
de perder um abnegado
que o torna mais humano?
Quem se importa?

Quando um poeta morre,
alguém tem a resposta ou,
quem sabe o silencio seja
o que justifica a pergunta?
Quem se importa?

Quando um poeta morre,
cala o pássaro, chora a flor
e uma criança pergunta;
por que? Pergunta o amor:
Quem se importa?




Um comentário:

  1. MEU POETA.
    QUANDO MEU POETA MORRER
    SE EU AINDA AQUI ESTIVER
    SABEREI MESMO SEM SER AVISADA
    PORQUE EU ME IMPORTO.

    SE MEU POETA MORRER
    QUEM ME ACODIRÁ
    PERDEREI AS RIMAS
    NÃO TEREI MAIS VERSOS
    ENTÃO MORREREI
    PORQUE EU ME IMPORTO

    SE PERDER MEU POETA
    NÃO DIREI AO MESTRE
    NEM A SEU DISCIPULO
    NEM MESMO AO AMIGO DE QUARTO
    E MORREREI TAMBÉM
    PORQUE EU ME IMPORTO

    SE MEU POETA MORRER
    QUEM IRA ME SOCORRER
    ENCONTRAREI OUTRO ALGUEM
    DESPREENDIDO DEVOTADO?
    Á ESTA ARTE DE ENCANTAR AO PRÓXIMO!!
    MERREREI
    PORQUE EU ME IMPORTO

    SE MEU POETA MORRER
    QUE DIREI A MIM MESMA?
    OU A MINHA ALMA QUE CHORA
    ESTE PRANTO QUE ROLA EM SILÊNCIO
    SIM; MORREREI
    PORQUE EU ME IMPORTO

    SE MEU POETA MORRER
    CALARA A MINHA VÓZ
    MURCHARÃO AS FLORES
    SUMIRÃO OS PÁSSAROS
    E EU MORREREI
    PORQUE EU ME IMPORTO

    SE MEU POETA MORRER
    ESTES VERSOS QUE SÃO MEUS
    MAS QUE TAMBÉM SÃO TEUS
    NÃO MAIS SERÃO ESCRITOS
    ENTÃO MORREREI
    E O AMOR TE DIRÁ
    QUE É ETERNO
    PORQUE EU ME IMPORTO

    TE OFEREÇO, QUERIDO GEORGE. TU ÉS MINHA INSPIRAÇÃO ,MEU CRITICO.IRENE ,CRICIUMA ,S,C

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.