Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Recomeços (a minha filha, gestante)



Por George W de B Cavalcati*


Querida, o amor é compromisso
e os filhos são um só sentimento
de responsabilidade permanente;
e, um vínculo próprio e inalienável,
sem idade, sem prazo de validade;
a continuidade é eterno recomeço.

Filhos não são produto perecível,
não para o coração dos seus pais,
que mantém viva a grande chama
de sentimento assim sempre terno,
desde a pequena morte no clímax;
no prazer da vida em ressurreição.

Por escopo nem motivo qualquer
não se transfere vísceras próprias
ou renega assim a qualquer tempo
de si mesmo perna, braço ou mão
gerados no milagre da concepção,
adicionados ao seu próprio tronco.

E filha é palavra ainda mais bonita,
é candura e a emoção indescritível,
semente, solo, flor para novo fruto
que matura em apropriada estação;
é pérola única de acetinado brilho,
no mar amniótico de sua gestação.

Me vejo em ti, no teu modo de ser
nas tantas coisas que de mim tu és
a caminhar por senda tão parecida,
que a verdade fiel a faz reconhecer;
tempo comum da benção merecida
em que serás a minha cabeça e pés.

Geração e vida em tuas entranhas,
faz do viver um nunca mais desistir
do poema vivo sempre mais bonito
vivido para ser, madura, minha mãe,
quando eu já não mais me pertencer;
ter teu cuidar e viver rumo ao infinito.




2 comentários:

  1. O Ventre Mar da Vida
    E o ventre se fez morada.
    Ponto de chegada
    para a primeira corrida.
    Um ser, que nem sabe que existe
    buscando o pódium.i
    Primeira conquista
    de muitas que virão.


    O ventre ,hoje o mar de uma vida.
    Uma vida que repousa tranquila.
    Pois quem á carrega.
    É a suprema criação de Deus.

    Deus ,que fez;Que deu á mulher
    um lugar sagrado,para carregar vidas.
    Vidas que são feitas em um momento de pleno prazer.
    Doces momentos ,suaves carinhos.

    Em uma alcova,num leito de amor
    de sonhos e desejos.
    Se faz uma vida.

    Este ventre ,hoje ponto de chegada.
    Logo será ponto de partida.
    Partida para uma nova vida,
    novas conquistas.
    E que estas sejam ;Somente felicidades.
    Que;A arqueira que irá lançar esta vida
    tenha sorte acerte o alvo.

    Que este ser que irá hábitar entre nós, nunca esqueça de quem o carregou,
    quem lhe deu o primeiro pódium.
    Quem lhe deu a vida.
    A mãe.

    Irene , Criciuma ,S C .

    A mãe.
    N

    ResponderExcluir
  2. Para sua filha George, e sua neta,com carinho e afeto.

    Irene ,Criciuma ,SC.

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.