Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Borboleta de papel



Por George W de B Cavalcanti*


Do papel sai a adejar em segundos
sem contudo causar a tempestades,
nem repercutir lá em outros mundos,
esses meus escritos não concluídos;
poéticos, leves e também animados
levam sentimento a voar pelo mundo.

É a metamorfose em pensar efusivo
aqui colocando em todos seus lados,
insuspeita parceria no branco da cal
das alvas paredes dessa casa antiga;
típica estética adquirida em crisálida,
a buscar pousada nessa gente amiga.

Por analogia, os tenho assemelhado
às elegantes formas de papilionoidea,
umas com aparência monocromática,
ou mais ousadamente multicoloridas,
fazem o silencioso aplaudir com asas;
tão característico código e linguagem
é uma troca de mensagem com a vida.

Tela viva que afirma sua arte original
em prisma que decompõe a fonética
nas cores de um pensar contido nela,
a imprimir nas almas o que mais tem
e aguardar beleza em gestos ou sinal,
do coração na composição mais bela;
que resulta sempre da firme permissão
de afirmar a beleza que o bem contém.

Toda palavra poética é um ente alado
que surge na gestão do próprio casulo,
e alheio aos que ruminam outro plano
poliniza amores para além dos muros;
segue assim feliz e recolhe a néctares,
volta no colo do vento a cruzar mares,
traz toda benesse e a luz aos escuros.

Vai poema a sublimar as minhas dores,
mas, leva uma boa percepção da vida,
um canto que desperte lume e arrebol,
o nascer do sol que aquece o novo dia;
pousa a borboleta em outros corações,
coloca graciosamente a plenos vigores;
poesia que nasce das fibras do meu eu
pela parceria diáfana assim esvoaçante,
como a querer beijar todo o azul do céu.




Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.