Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sopa de alertas - compartilhe com os amigos

Como fazer


Com ingredientes tipicamente brasileiros, essa receita traz o sabor do nordeste para o cardápio diário. Também conhecido como caldo cultural, esse prato é ótimo para ser preparado no inverno, pois esquenta e restaura! Embora não seja dos pratos mais consumidos no Brasil, é deliciosamente temperado e bem recomendado para servir antes do almoço de domingo ou no final de uma festa.

Ingredientes
- 1 colher de sopa de margarina a 0% de lipídios
- 1 litro de água de lagoa despoluida
- 2 dentes de alho batidos na madeira
- 1 litro de sururú descontaminado
- 3 colheres de sopa de cheiro verde e amarelo picado
- Sal a gosto
- 2 xícaras de chá de filosofia ralada (veja ilustração)

Alagoas, se observado de perto, revela-se um estado ‘da elite para a elite’ imutavelmente, por incrível que isto possa parecer. E, os versos abaixo - transcrição de uma das minhas postagens neste blog -, se referem às minhas atividades aqui desenvolvidas no período de 1991 a 2006. Anos de atuação principalmente em prol dos mais elevados interesses, mas, relegados ao descaso e desdém pelo referido contexto.

Portanto, nos mobilizemos, para que a classe política e a administração da coisa pública por aqui passe do varejo ao atacado. Que deixemos de ser essa ilha de atraso, na qual as parcas gordas benesses vão de privilegiados para privilegiados. E, que nos equalizemos ao ritmo de desenvolvimento e progresso havido e vivido no país, inclusive nos visinhos estados nordestinos.
(2 colheres de sopa)

- Recadinho interessante:
Somos um país de um povo interessante. Mas, interessante é como demora a perceber o que realmente é interessante. Como, por exemplo, uma escala interessante de valores morais e éticos. Porque esta é a coisa mais interessante que poderia acontecer a esse povo. O qual, para obter benefícios mais interessantes, deveria se interessar mais pelo que mais interessa ao seu melhor interesse: reformas de base e valorizar as pessoas interessantes pelo seu conteúdo. E, por aquí vamos fazendo a nossa parte, na esperança de nos tornarmos mais interessantes a quem interessar possa. (3 colheres de sopa)

Modo de preparo
  • 01 Numa panela grande, aqueça a margarina e frite o bacon até dourar. Em seguida, acrescente as tiras de frango e doure também.
  • 02 Junte a cebola, o alho e refogue por 1 minuto. Coloque o tomate batido, o caldo de galinha e cozinhe por 2 minutos.
  • 03 Adicione aos poucos o fubá dissolvido e misture bem até obter uma mistura homogênea. Cozinhe por cerca de 10 minutos e por último acrescente a couve.
  • 04 Prove e se necessário tempere com sal. Distribua a sopa em pratos fundos, salpique o cheiro verde e sirva em seguida.

Informações nutricionais por porção
Valor Calórico 185kcal = 774,56kJ
Carboidratos 14g
Proteínas 12g
Gorduras Totais 9,1g
Gorduras Saturadas 3g
Gordura Trans 0g
Colesterol 25mg
Fibra Alimentar 2,3g
Sódio 226mg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.