Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Espalhando luz

Por George W B Cavalcanti


De uns tempos para cá - e bota tempo nisso - percebo-me ora como um espelho, ora como uma vela. Esta, incandescente, queimando solitária e abandonada num canto qualquer da realidade e que, ao sabor das lufadas das intempéries do cotidiano teima em iluminar ao seu derredor com sua modesta, porem própria, chama. Impávida, quase lívida e silenciosa; inexorável a derreter-se e sobre si e, tendo como unicamente palpável o agregar substância e volume à sua própria base – ainda assim permanece firme e fiel ao seu compromisso com a luz.

Entendo que cada um de nós possui dentro de si o poder de iluminar aos outros. Quando a minha porção espelho - na dependência direta de imagens, luzes ou simples claridades - com sinceridade nua e crua reflete o que sobre si foi projetado, não se preocupa se agrada ou desagrada a eventuais 'bruxas' que o busquem para um veredito de beleza - como no consagrado conto que ouvimos quando crianças. Nesse instante existe apenas a contradança com o que ante ele se posta, indiferente se o tangível gosta ou desgosta da imagem refletida.

No constante dialogar de luzes com reflexos, coerentemente é exercido o que é inerente: refletir. Mas, nesse exercitar de projeções cada troca de idéias, cada expressão de sentimentos nos instrui quando deixamos cair nossas restrições contra novas informações.

É importante para entendermos que tudo o que nos acontece tem um propósito; cada evento ocupa um lugar certo em nossa atual etapa de desenvolvimento e nada acontece por acaso.

O que nos sentimos inspirados a repartir com outras pessoas - embora miríades desvalorizem a inspiração e neguem a importância do compartilhar - também vai fazer parte da construção de nós mesmos; do nosso perfil e do nosso resultado enquanto ser.

Somos iluminados pelos dons de percepção uns dos outros e a cada momento existe uma mensagem para ser colhida. A escolha de iluminar ou sermos iluminados nos espera, sempre!


União dos Palmares - AL, 27 de julho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.